sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Lembretes
Hoje os gerentes das áreas farão a entrega das agendas 2012.
As 16 horas tem Confraternização natalina no átrio.
A campanha para a doação de alimentos, de preferência natalinos, encerra amanhã. Giana Ramal 5051
E dia 25, é o aniversário do Anderson. Pacheco. Parabéns!
As 16 horas tem Confraternização natalina no átrio.
A campanha para a doação de alimentos, de preferência natalinos, encerra amanhã. Giana Ramal 5051
E dia 25, é o aniversário do Anderson. Pacheco. Parabéns!
Boas Natal a todos. Feliz 2012.
Todo dia você faz as mesmas coisas da mesma maneira? Todo ano você diz que vai ser diferente e ele acaba igual? Você vai pra um almoço de família porque tem que marcar presença? Seu pensamento está em outro lugar está no tempo esperando aquilo acabar? Se lhe perguntam alguma coisa, sua resposta vai ser sempre a mesma?
Cuidado, não se acostume, o costume pode cansar. O ser humano é um ser acostumado. E o mesmo costume que cansa, cansou e está exaurindo o meio ambiente.
Divagar sobre meio ambiente levaríamos anos, tantos quantos nós levamos para deixá-lo neste estado de exaustão. Bem, mas este não é o propósito do texto.
Agora é hora de falar sobre a agenda que estamos recebendo, ela não é uma novidade total, é o mesmo produto feito de material reciclado e da mesma empresa que já nos forneceu em outras oportunidades, a Coepad, uma organização que gera emprego e renda a deficientes intelectuais.
Bom isso! Bom saber que nós badesquianos preocupamo-nos não só com o meio ambiente, mas também com o bem estar social dos menos favorecidos.
E isso pode ser repetido sempre, já que percebemos que esta nossa agenda apresenta boas causas e consequências a serem lembradas por todo o próximo ano.
Mas se falo em levar adiante as boas práticas, também tenho que falar nas novidades agora inseridas nesta nova agenda. Bem, começamos pela primeira página que ai está para ser destacada e plantada. É vamos colocar o papel na terra e sem culpa, pois dele brotará belas e coloridas cósmeas. Para que isso aconteça é só seguir as instruções nele contidas.
A outra novidade é o resultado da 1º. Concurso Interno de Fotografias que nos relevou talentos até então desconhecidos e que cujo resultado está aí ilustrando 2012 mês a mês. Delicie-se com as belas imagens catarinenses que até poderão servir de cartões postais a serem enviados a amigos distantes.
Em 2012, faça-se diferente sem perder a essência. Seja feliz nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los. Almeje novos projetos e tenha a felicidade de realizá-los. Tenha desejos e a felicidade de concretizá-los. Queira mais sucesso e a felicidade de obtê-los.
Seja feliz sempre, tenha felicidade em todos os momentos.
Cuidado, não se acostume, o costume pode cansar. O ser humano é um ser acostumado. E o mesmo costume que cansa, cansou e está exaurindo o meio ambiente.
Divagar sobre meio ambiente levaríamos anos, tantos quantos nós levamos para deixá-lo neste estado de exaustão. Bem, mas este não é o propósito do texto.
| Papel semente da agenda 2012 |
Bom isso! Bom saber que nós badesquianos preocupamo-nos não só com o meio ambiente, mas também com o bem estar social dos menos favorecidos.
E isso pode ser repetido sempre, já que percebemos que esta nossa agenda apresenta boas causas e consequências a serem lembradas por todo o próximo ano.
![]() |
| Cósmeas |
A outra novidade é o resultado da 1º. Concurso Interno de Fotografias que nos relevou talentos até então desconhecidos e que cujo resultado está aí ilustrando 2012 mês a mês. Delicie-se com as belas imagens catarinenses que até poderão servir de cartões postais a serem enviados a amigos distantes.
Em 2012, faça-se diferente sem perder a essência. Seja feliz nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los. Almeje novos projetos e tenha a felicidade de realizá-los. Tenha desejos e a felicidade de concretizá-los. Queira mais sucesso e a felicidade de obtê-los.
Seja feliz sempre, tenha felicidade em todos os momentos.
Voltamos em 2012/ Blog Difusão
Coepad - Uma família de fibra
A Coepad (Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência) é uma entidade social criada em 1989 que capacita e emprega pessoas com deficiência intelectual. Está instalada em uma área de 150m², no bairro Estreito, entre as pontes Hercílio Luz e Colombo Machado Sales, na Rua 14 de Julho, número 107.
A organização surgiu a partir da preocupação e reunião de pais e amigos de portadores de deficiência em lhes oferecer ocupações rentáveis e iniciou suas atividades como oficina de fabricação de papel artesanal a partir da reciclagem de material doado pela comunidade. Rapidamente, passou a utilizar o papel artesanal para confecção de produtos como: blocos, caixas, cartões, envelopes e agendas.
Em 1999, surgiu a necessidade de um novo formato para a pequena oficina e com a orientação da Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) formou-se a Coepad.
A Coepad trabalha com o intuito de estender seu atendimento a novos cooperados e suas famílias e isso só é possível com o aumento de sua produção e a conquista de sua sustentabilidade institucional.
Em 1999, surgiu a necessidade de um novo formato para a pequena oficina e com a orientação da Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) formou-se a Coepad.
A Coepad trabalha com o intuito de estender seu atendimento a novos cooperados e suas famílias e isso só é possível com o aumento de sua produção e a conquista de sua sustentabilidade institucional.
Esses são os cooperados que reciclam o papel doado pela comunidade e o transformam em novos produtos, sendo um deles a agenda Badesc 2012.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Campanha Natalina
Caros colegas
A caixa timidamente colocada abaixo do relógio ponto tem como propósito de coletar alimentos não perecíveis. É uma campanha de nossa colega Giana que junto com alguns amigos, todos pertencentes a uma entidade filantrópica, estão comprometidos em arrecadar as doações e montar cestas natalinas para os menos favorecidos.
Não seja tímido, faça sua contribuição.
A caixa timidamente colocada abaixo do relógio ponto tem como propósito de coletar alimentos não perecíveis. É uma campanha de nossa colega Giana que junto com alguns amigos, todos pertencentes a uma entidade filantrópica, estão comprometidos em arrecadar as doações e montar cestas natalinas para os menos favorecidos.
Não seja tímido, faça sua contribuição.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Convite
Os membros da Cipa/2011, Léo, Lilian e Lúcio, convidam a todos os colegas a participarem da posse dos novos representantes para o exercício 2012.
Hoje, terça-feira, às 14 horas no átrio.
Titulares
Anderson Luiz Pacheco de Souza – indicado empregador
Lizete Pinheiro Ferber – eleita
Suplentes
Déris Isolina Machado de Oliveira Caetano – indicada empregador
Isabela Ramos Scussel Rosa – eleita
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
FCBadesc exibe o documentário Cerveja Falada
Cerveja Falada, de Demétrio Panarotto, Luiz Henrique Cudo e Guto Lima, será exibido dia 15, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, para comemorar o sucesso do documentário com sessões em mais de 30 lugares diferentes.
A exibição no dia 15 é um brinde à carreira do filme, que conta a história de Rupprecht Loeffler e sua cervejaria “Canoinhense”. Fundada em 1908 e passada de pai para filho, é a única cervejaria no Brasil que conseguiu manter as características originais e atividades até os dias de hoje. A estreia do documentário ocorreu na cidade de Canoinhas em agosto de 2010 em duas sessões lotadas, com a presença de Loeffler e de sua família. Em outubro do mesmo ano, foi realizado o seu pré-lançamento em Florianópolis com três sessões e um público de mais de 300 espectadores. Foi selecionado no Faial Filmes Fest 2010 – Festival de Curtas das Ilhas e exibido no projeto Curta Cinemateca Especial, da Cinemateca Brasileira. Participou também, ainda em 2010, do 17º Vitória Cine Vídeo. Em 2011, foi exibido no Slow Filme – Festival Internacional de Cinema e Alimentação, no Curta-SE - Festival Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe e no 34º Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís, Maranhão. A produção é assinada pela Exato Segundo Produções Artísticas.
Fonte: FCBadesc
Fonte: FCBadesc
Assinar:
Postagens (Atom)
















