sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Badesc apresenta financiamentos para lojistas de Joinville

Durante reunião ordinária da CDL Joinville, nesta quarta-feira (17), o presidente em exercício do Badesc, Luiz Antônio Ramos, explanou sobre a instituição que tem a finalidade fomentar o desenvolvimento econômico e social de SC, de forma sustentável, através de financiamentos de médio e longo prazos. Em sua exposição, ele enumerou as linhas de créditos disponíveis, como a Emergencial, Microempresa Investimento Fixo e Microempresa Capital Giro.
Segundo ele, desde 1995 foram investidos na economia catarinense mais de R$ 4,7 bilhões aplicados nos setores público e privado, sendo 7.113 projetos financiados. Deste total, R$ 1,1 bilhão foram investimentos em projetos de infra-estrutura pública.
“Para se ter uma ideia desta grandiosidade, neste ano de 2012 foram aplicados nos setores público e privado cerca de R$ 335.173.255,96. Ao todo, receberam financiamento 229 projetos (163 privados e 136 públicos). Somente em projetos da iniciativa privada somam R$ 138.819.319,10. É um montante bastante significativo de investimentos para Santa Catarina”, comemora o presidente em exercício do Badesc.
A reunião foi presidida pelo vice-presidente administrativo e financeiro da CDL Joinville, Luiz Kunde. Também contou com a presença do gerente Regional de Negócios do Badesc, na região Norte/Nordeste, Carlos Adriano Liebl e do professor da Univille, Luiz Medeiros.


Nota enviada pela CDL de Joinville, publicada na quinta-feira (18), pelo colunista Claudio Loetz do Jornal A Notícia.
O BADESC esteve presente na Expolages, que teve a abertura oficial na data de ontem(18/10).
Estiveram presentes no evento o Governador Raimundo Colombo, a Senadora Katia Abreu -  presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) -, além do Diretor Luiz Antônio Ramos, entre outras autoridades.

Estande do BADESC na Expolages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Campanha Outubro Rosa



CIPA E O DIA DO ROSA



 
A campanha OUTUBRO ROSA também chegou ao BADESC. Atendendo ao convite da CIPA,  os funcionários e a Diretoria decidiram vestir rosa ou ostentar o laço símbolo da sensibilização e prevenção ao câncer de mama. A ampla adesão motivou o registro do evento, destacando o fato que o prédio do BADESC, por ser rosa, também aderiu.
 
 
 
Como resultado da campanha, a Diretoria aprovou a inclusão da mamografia nos exames periódicos a partir de 2013, beneficiando as badesquianas, a partir dos 40 anos.
 
  
A CIPA agradece o envolvimento em campanha de tal envergadura, lembrando da importância do preventivo para ambos os sexos.
 
 
Entre com o pé direito nesta CAMPANHA. Procure seu médico. CUIDE-SE!!!!
 
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Geren Joinville participa de reunião na CDL/Mafra




O gerente regional de Joinville, Carlos Adriano Liebl, participou da reunião plenária da CDL de Mafra nesta quarta-feira (10).

No evento, Liebl apresentou a agência Badesc para mais de 30 empresários, em sua maioria lojistas de Mafra e Rio Negro.

Resultado da ação entre amigos no Badesc



Vinycius no colo do avó João Cavalheiro.
A Campanha em prol do tratamento de Vinycius Cavalheiro Dandolini, neto de João Cavalheiro (vigilante no Badesc), encerrou com 100% de adesão. Foram recolhidos R$ 2.707. Desse valor, R$ 1.607 já estão depositados em conta poupança e o restante a Asbadesc repassará após o dia 25.

O valor total da campanha superou o total recolhido. É o que nos informou a responsável pela coleta, Maria Célia Rosário. “Alguns colegas que preferem o anonimato depositaram em conta corrente e outros acabaram fazendo uma segunda doação direto na Asbadesc”,  informa  a colega.

Sem parar com a campanha de ida à China, o blog Difusão segue em conjunto com  a mãe de Vinycius, Carla Cavalheiro, averiguando a possibilidade do tratamentos ser efetuado na Alemanha.
João Cavalheiro, bastante sensibilizado com a  colaboração de todos, não encontrou palavras de agradecimento além de um “muito, mas muito obrigado mesmo!”

Conta para doações:
Banco do Brasil – Agência 3173-9  - Poupança 19.866-8 – Vinycius  Cavalheiro Dandolini

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cipa conclui a Sipat/Badesc


Foi concluída nesta sexta-feira (5) a Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho promovida pela Equipe Cipa do Badesc. Temas envolvendo saúde e qualidade de vida no trabalho foram discutidos em seus cinco dias de duração. 

A integrante da equipe Cipa Isabela Scussel Rosa comenta que a semana estava direcionada à conscientização  do indivíduo dentro da empresa, “por isso a diversificação das palestras, que abrangeram desde o tema da reciclagem, direção defensiva, até chegar à busca pelo autoconhecimento, reflexões para o bem estar e conhecimento da saúde mental no trabalho”. 

A equipe Cipa, sempre preocupada com o bem estar dos colegas,  oportunizou aos participantes  da Sipat formas para refletir sobre todos esses assuntos, incluindo-se aí 22 atendimentos com profissionais de saúde e 28 sessões massoterapêuticas. 

Isabela relata que, apesar sucesso, entre eles vários elogios pessoais, a Cipa registrou uma baixa participação dos funcionários, especialmente do corpo gerencial, “entendendo ser um processo contínuo de conscientização de que o Badesc disponibiliza, com empenho e dinheiro, aos funcionários toda uma gama de atividades dispostas à melhoria das condições de trabalho, cabendo, individualmente, a vontade e a disposição na participação ativa do que se propõe”. 

A representante da equipe Cipa  agradece aos técnicos da Gerad e da  Getec pelo suporte ao evento.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Autoconhecimento é tema de palestra do Sipat/Badesc


Retornou ao Badesc na tarde nesta quinta-feira(4), o fundador e diretor de expansão do Grupo Gira-Teatro, Sérgio da Silva Prosdócimo para palestrar sobre o tema Autoconhecimento

O evento que faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat – proporcionou  ao  público participante um mergulho para dentro de si, oferecendo múltiplas possibilidades de reflexão e entendimento  dentro da empresa que convivemos.  

Prosdócimo diz que  no processo de comunicabilidade interativa, entre palestrante e público, mecanismos de libertação, educação e arte são ativados e tornam-se alavancas entusiásticas, promovendo o alargamento da consciência e dos canais sensoriais.

“Indivíduos provocados extraem de dentro de si potenciais criativos”, completou o palestrante.

Cipa informa


Ação entre Amigos

                                         

Vinycius com o avô João Cavalheiro
Caros colegas,

Vinycius Cavalheiro Dandolini, 7 anos, nasceu com hipoplasia do nervo óptico, uma doença ocular que associa a aniridia – ausência congênita da íris -  a um moderado déficit intelectual.

Não enxergar pode ser apenas uma situação atual, pois existe a possibilidade de cura através do tratamento com células tronco.

O tratamento é caro, em torno de 26.300 dólares, e está disponível somente no Shenzhen Beike Biotechnology Co., Ltd na China.

Vinycius já foi aceito pelo departamento internacional da empresa, mas faltam-lhe os recursos para fazê-lo. E é aqui que pedimos aos colegas que contribuam com esta causa fazendo pequenas doações que serão angariadas pela Maria Célia da Gereh e repassadas ao avó de Vinycius, João Cavalheiro.

 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Policial Rodoviário Federal faz palestra no Badesc

O tema da palestra desta quarta-feira (3) da Sipat, Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho, foi Direção Defensiva, com o inspetor da Polícia Federal de Santa Catarina, Luiz Graziano. Uma abordagem sobre a autoconfiança adquirida com o passar dos anos,  tornando-nos negligentes em alguns aspectos na condução de veículos.

Graziano informa que a Polícia Federal tem como função combater os crimes nas rodovias e estradas federais do Brasil, assim como monitorar e fiscalizar o tráfego de veículos, embora também tenha passado a exercer trabalhos que extrapolam sua competência original, como a atuação dentro das cidades e matas brasileiras em conjunto com outros órgãos de segurança pública.

Dentro os conselhos repassados por Graziano, destacam-se aqueles em que podemos contribuir com a segurança de todos, adotando simples atitudes como lutar por melhorias nas vias e transporte coletivo e, acima de tudo, seguirmos uma postura ética no trânsito.

Ao encerrar, o palestrante fez questão de destacar que ” não temos o direito de tirar a nossa vida e muito menos a dos outros”.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Saúde e Bem Estar é tema de palestra da Sipat/Badesc


 
Sérgio da Silva Prosdócimo

Seguindo com a Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho -  a equipe Cipa/Badesc apresentou nesta terça-feira(02) a palestra teatral Saúde e Bem Estar, tendo como palestrante o Fundador e Diretor de Expansão do Grupo GIRA-Teatro, Sérgio da Silva Prosdócimo - .

 O conteúdo proporcionou aos participantes “um mergulho dentro de si”, afirma Prosdócimo . Pois, durante 30 minutos foram expostas múltiplas possibilidades de reflexão e entendimento no meio vivenciamos.

Sem receitas e com muitas provocações, a palestra foi transmitida via Skipe  para as gerências regionais prova esta que a equipe Cipat /Badesc está empenhada em investir na qualidade de vida que é sinônimo de inúmeros ganhos, entre eles na eficiência no campo profissional.

Cipa informa - Palestra Sipat


Direção Defensiva - Quarta-feira

Dirigir um veículo mostra-se algo complicado a princípio, mas depois de algum tempo, torna-se um ato automático que realizamos sem necessidade de pensar sobre o momento de trocar a marcha, adequar os elementos de segurança, acelerar. Ao mesmo tempo que adquirimos auto confiança na direção, tornamo-nos mais negligentes sobre alguns aspectos, adquirindo maus hábitos. Estes maus hábitos é que provocam acidentes. Pequenas correções na forma de dirigir fazem total diferença.
Palestrante: Luiz Graziano - Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina

Cipa informa


Cipa informa


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Começa no Badesc a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Iniciou hoje a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho- Sipat  do Badesc. Recheada de palestras a  semana tem obrigatoriedade determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, na qual a empresa proporciona aos seus colaboradores momentos de informações a respeito de prevenção e conscientização quanto a segurança e acidentes no trabalho.

O tema de hoje Reciclagem: os benefícios de mudanças simples foi abordado pela bióloga Lívia Dornelles em três simples ações: Reduzir – Reutilizar – Reciclar.

Segundo a bióloga, “reduzir é o mais importante e o mais difícil de praticar” e demos compreender que  reduzir significa comprar bens e serviços de acordo com nossas necessidades para evitar desperdícios.
O consumo consciente é importante não só para o bom funcionamento das finanças da empresa como também para o Meio Ambiente, completou a palestrante.

Sipat - Palestra

Aniversariante do Final de Semana