Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Badesc Emergencial é apresentado em São Miguel do Oeste

Em encontro promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste e pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S. A. (Badesc), nesta terça-feira (3.04), foi apresentado aos empresários dos sete municípios pertencentes à Regional, o Programa Badesc Emergencial (Estiagem), voltado para empresas sediadas em municípios que decretaram situação de emergência.

Os empresários foram reunidos no Auditório das Entidades, localizado no Centro Comercial Andrômeda de São Miguel do Oeste. A explanação foi realizada pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios do Badesc, Justiniano Pedroso, e pela gerente Regional de Negócios de Chapecó, Margarete de Marchi.

O evento contou também com o apoio da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo), Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) da região e Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista do Extremo Oeste de Santa Catarina (Sindicomércio).


Badesc Emergencial
Conforme o diretor de Negócios do Badesc, Justiniano Pedroso, o objetivo do programa é diminuir a burocracia e acelerar a aprovação de linhas de crédito às cidades catarinenses atingidas por desastres naturais e que estejam em Situação de Emergência. Os sete municípios pertencentes à SDR São Miguel do Oeste estão nesta situação devido a seca que assola a região.

“A intenção do Badesc é oferecer linhas de crédito pelo Badesc Emergencial que permitem uma injeção imediata de recursos para que a economia da região se recupere”, afirma Pedroso. Um dos pré-requisitos é que a empresa esteja localizada em um município que decretou Situação de Emergência em consequência da estiagem podendo se enquadrar como diretamente ou indiretamente afetados pelo desastre natural.

A linha emergencial atende empresas de todos os segmentos e portes, com empréstimos de R$ 30 mil a R$ 500 mil, taxas a partir de 1,17% a.m e prazo de pagamento de até 48 meses. Os empresários que quiserem buscar recursos ao Badesc devem entrar em contato com a Gerência Regional de Chapecó, ou diretamente com a Gerência de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da Regional de São Miguel do Oeste.

Fonte SDR São Miguel do Oeste - Gisele Vizzotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.