Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Badesc é parceiro da ADVB em Encontro de Ideias com o presidente da BMW


O Badesc firmou parceria com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), para o seu primeiro Encontro de Ideias de 2012 que terá como convidado especial o executivo Jörg Henning Dornbusch, presidente do BMW Group Brasil.

Dornbusch vai falar sobre sua trajetória profissional e dos 13 anos de BMW – seis deles à frente da subsidiária brasileira – além de destacar a atuação do grupo alemão no Brasil. O evento será realizado hopje, 29 de maio, às 19h, no Clube SCar de Jaraguá do Sul.

O grupo encerrou 2011 com um dos seus melhores resultados em sua história no mercado nacional. No ano passado, registrou a venda de mais de 20,6 mil veículos, o que representa um crescimento de 54% em relação a 2010. Os números positivos confirmaram a liderança da BMW no mercado de importados Premium no Brasil, com 26,9% de participação de mercado.

Até junho deste ano, a BMW espera decidir sobre a instalação de uma fábrica no Brasil, que pode se tornar a primeira da marca na América Latina. Santa Catarina é um provável destino. A marca, que tem meta de vender mais de 2 milhões de veículos no mundo em 2016, mantém foco em expansão nos mercados emergentes.

Além da BMW, o grupo alemão é dono das marcas Rolls-Royce, BMW, MINI e Husqvarna (motocicletas). Desde 2005, é eleito o fabricante de automóveis Premium mais sustentável do mundo, de acordo com o Dow Jones Sustainability Index, índice de ações mais influente para empresas motivadas por sustentabilidade.



Jörg Henning Dornbusch

O executivo de 48 anos é economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1988). Iniciou suas atividades em 1989 como trainee no The First National Bank of Boston, onde atuou como analista de crédito e Large Corporate Manager. Já no Banco Credit Commercial de France (Banco Comercial de Capital Francês), no Rio de Janeiro, atuou de 1992 a 1999, como Corporate Manager e Diretor com responsabilidade sobre as operações comerciais de leasing para o Brasil.

Sua carreira na BMW iniciou-se em 1999 quando foi convidado a ocupar o cargo de Diretor Presidente da BMW Financial Services do Brasil, divisão financeira pertencente ao grupo BMW que engloba as operações de leasing e da financeira.

Em 2004, mudou-se para Los Angeles, Estados Unidos, para assumir posição na área de Desenvolvimento de Novos Mercados pela BMW North América, com foco de atuação no mercado mais desenvolvido e competitivo dos Estados Unidos, a Califórnia. Retornou ao Brasil em 2006, como Diretor Presidente da subsidiária BMW do Brasil, posição que ocupa atualmente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.