É o novo concurso de
fotografia do Badesc agora promovido
pela Diretoria Colegiada do Badesc e a Asbadesc com o objetivo de estimular a
expressão artística dos colaboradores do Badesc e associados da Asbadesc por
meio da fotografia, registrando a riqueza da diversidade cultural do povo
catarinense.
Doze fotos
serão selecionadas para compor a agenda Badesc 2013 e as três primeiras
colocadas receberão troféu e em caso de colaborador da agência um dia de folga
remunerado.
A Diretoria
do Badesc e da Asbadesc têm o prazer de convidar os seus colaboradores e
associados a participarem do 2º. Concurso de Fotografias cujo regulamento segue
adiante.
Regulamento
1. A gestão do Concurso será realizada por uma
“Comissão Administradora do Concurso” formada pelos funcionários: Déris Oliveira
Caitano, Felipe de Faria Monaco, Maria Margaret Waterkemper e Cláudio Fernandes
representando a Asbadesc;
2. somente poderão participar do concurso os
colaboradores do Badesc (empregados,
funcionários em regime de disposição, estagiários e pessoal terceirizado) e
associado da Asbadesc
3. as obras fotográficas deverão estar adequadas ao
tema Origens e Raízes Catarinenses , cuja finalidade é retratar o mosaico de
povos que aqui vieram plantar seus sonhos de um futuro melhor e nos deixaram
peculiaridades visíveis em nossos usos e costumes .
4. as fotos deverão ser digitais, formato JPEG,
TIFF, GIF ou BMP, em resolução não inferior a 640x480 pixels;
5. as obras fotográficas deverão ser de autoria do
participante inscrito e inéditas;
6. cada obra fotográfica deverá estar identificada
com:
a. autor – nome e pseudônimo,
b. obra – título (nome fantasia),
c. local – identificação;
7. cada participante poderá inscrever até três obras
fotográficas representando três diferentes culturas.
8. os arquivos correspondentes às obras
participantes deverão ser encaminhados por e-mail para o endereço
difusao@badesc.gov.br;
9. a obra fotográfica não deverá conter nenhuma
marca ou identificação digital, inclusive data, também não podem concorrer
fotomontagens;
10. as inscrições serão abertas na data da
publicação deste regulamento e encerradas em de 26 de outubro de 2012 através
do encaminhamento dos arquivos por e-mail;
11. cada arquivo deverá ser nomeado com a seguinte
informação: “pseudônimo do participante_sequencial”. Ex: josedasilva_1.jpeg .
12. serão automaticamente desclassificadas as
imagens que contenham qualquer tipo de merchandising, ou fizerem referência a
marcas comerciais, imagens desonrosas à pessoas locais, obras culturais ou
quaisquer outras protegidas por direitos autorais;
13. as obras serão julgadas por uma Comissão
Julgadora formada por pessoas ligadas à fotografia ou à arte, a serem
convidadas pela Diretoria do Badesc;
14. o resultado do Concurso será divulgado em 29 de
outubro de 2012 através do informativo Difusão;
15. as obras classificadas da 1ª à 12ª posição receberão certificados de
Menção Honrosa e terão as fotos publicadas na agenda Badesc 2013, sendo que os
autores das três primeiras posições receberão troféu e, se funcionário do
Badesc, um dia de folga remunerada na
agência, não cumulativos;
16. o julgamento classificatório das obras
fotográficas obedecerá à pontuação de 0 a 10 para cada um dos seguintes
quesitos:
a. enquadramento;
b. clareza na identificação da localidade a que
representa;
c. identificação com o tema proposto;
d. criatividade;
17. a nota correspondente a cada um dos jurados
será apurada pela média aritmética das notas de todos os quesitos(soma das
notas, dividido pelo número de notas recebidas);
18. a nota correspondente a cada uma das obras
fotográficas corresponderá a média aritmética das notas de cada um dos jurados
para a referida obra;
19. o júri será formado por pessoas com
conhecimento da fotografia não ligadas ao Concurso;
20. os autores, ao enviarem as fotos para o
julgamento, autorizam a utilização de suas imagens em uma exposição do Concurso
Fotográfico, divulgação na mídia, e na confecção de agendas, outras publicações
da Instituição e em todo e qualquer evento ou promoção do Badesc;
21. todo autor ao inscrever sua obra para
participar deste Concurso, assume particular, pessoal e exclusivamente, toda e
qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas,
animais e/ou objetos retratados nessas obras, decorrentes da concepção, criação
ou divulgação das imagens inscritas, excluindo de tais responsabilidades o
Badesc, seus Diretores e qualquer órgão de imprensa ou de divulgação vinculados
à promoção do Concurso;
22. a obra fotográfica inscrita ou selecionada
continua sendo propriedade do autor podendo este utilizá-la como tal em
quaisquer situações que lhe convir;
23. a adesão ao concurso presume conhecimento e
aceitação do regulamento. Deverá ser assinada a Declaração e Conhecimento e Aceite (anexo único deste
regulamento);
24. eventuais dúvidas ou questionamentos
decorrentes da interpretação deste Regulamento serão dirimidas pela “Comissão
Administradora do Concurso”;
25. a Comissão Julgadora é soberana, compete a ela
avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo
recurso.
10 de julho de 2012.
A Diretoria do Badesc e
da Asbadesc.
Anexo único
do Regulamento
Declaração
de Conhecimento e Aceite
Eu,
__________________________________________________________________________________________
declaro conhecer e aceitar o regulamento do 2º. Concurso Fotográfico do Badesc e
estar de acordo com todos os termos e condições, e autorizo a utilização ou
divulgação da fotografia inscrita, de meu nome e de minha imagem, sem limite de
tempo, sem incidência de quaisquer ônus, em materiais publicitários e de
divulgação da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina SA – Badesc e
Associação dos Funcionários do Badesc - Asbadesc.
________________________________________________
assinatura do participante do concurso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante.