sexta-feira, 8 de março de 2013


Esposa é quem manda na casa, aponta pesquisa

Segundo a pesquisa Tempo de Mulher, maridos admitem que as decisões da vida em comum são tomadas por elas

Esposa é quem manda na casa, aponta pesquisa Divulgação/Stock XCHNG
Foto: Divulgação / Stock XCHNG
A pesquisa Tempo de Mulher, feita pelo Instituto Data Popular, ouviu 800 homens brasileiros casados para descobrir quem, afinal, toma as decisões do lar. As respostas garantem: são as esposas que mandam na casa.
Os maridos relataram que ficam a cargo da esposa decisões como as compras do supermercado (em 86% dos casais) e a viagem de férias (79%). Até mesmo as roupas deles são as mulheres que escolhem, em impressionantes 71% dos casos. Já o carro e o computador tendem a ser um pouco mais dividos – elas escolhem o modelo em 59% e 53% dos casos, respectivamente.
O resultado é ainda mais surpreendente quando o assunto é dinheiro: as esposas de 61% dos entrevistados conferem a conta deles no banco e sabem exatamente quanto eles ganham – e 79% dos maridos têm certeza que as mulheres têm dinheiro guardado sem eles saberem.
A mulherada está mesmo com o poder: 71% dos homens revelou que preferem mudar de opinião para não brigar com a esposa. O sócio-diretor do Data Popular Renato Meirelles explica:
– Elas estão cada vez mais poderosas: com o aumento do número de vagas de empregos formais, elas ganharam crédito, investiram em educação, evoluíram na carreira e passaram a interferir até na administração da carteira do marido.

Dia Internacional da Mulher


quarta-feira, 6 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013



A Gerência Regional de Negócio de Joinville apresentou os produtos do Badesc na Associação Empresarial de Itaiópolis, na última terça-feira, 26.02. Estiveram presentes vários empresários locais.


Na edição de final de semana, o Jornal de Santa Catarina fala sobre a visita ao Prefeito de Blumenau e o Badesc Cidades Juro Zero.


Napoleão e Kleinübing discutem financiamento de R$ 20 milhões

BLUMENAU - A reunião entre o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e o presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing (PSD), na manhã de sexta-feira, serviu para estreitar relações. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e foi a primeira visita oficial do ex-prefeito.

Conforme Napoleão, Kleinübing apresentou o programa Badesc Cidades Juro Zero, que permitirá financiamentos isentos de juro aos municípios. A proposta, porém, ainda irá à votação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Enquanto isso, a Secretaria da Fazenda vai analisar a capacidade de pagamento do município.

– O programa é uma ótima oportunidade e está bem encaminhado para ser aprovado. Blumenau tem, sim, interesse em participar do programa para investir em obras na cidade – afirmou Napoleão.

Depois da apresentação do programa, Napoleão pediu a Kleinübing que seja uma voz em defesa da cidade junto ao governo estadual. O prefeito elencou prioridades, entre as quais, a ampliação do repasse estadual ao Hospital Santo Antônio, apoio financeiro à desapropriação de imóveis para o prolongamento da Rua Humberto de Campos, a reconstrução das escolas Tiradentes e Julia Lopes de Almeida, a conclusão do PI-5 (dique) e do pôlder (estação de contenção de cheia) da Vila Nova, além de apoio na aceleração do processo licitatório da Rodovia SC-108 e do contorno viário de Gaspar.



Fábrica de Comunicação