
É o novo concurso de fotografia do Badesc agora promovido pela Diretoria Colegiada do Badesc e a Asbadesc com o objetivo de estimular a expressão artística dos colaboradores do Badesc e associados da Asbadesc por meio da fotografia, registrando a riqueza da diversidade cultural do povo catarinense.
Doze fotos serão selecionadas para compor a agenda Badesc 2013 e as três primeiras colocadas receberão troféu e em caso de colaborador da agência um dia de folga remunerado.
A Diretoria do Badesc e da Asbadesc têm o prazer de convidar os seus colaboradores e associados a participarem do 2º. Concurso de Fotografias cujo regulamento segue adiante.
Regulamento
1. A gestão do Concurso será realizada por uma“Comissão Administradora do Concurso” formada pelos funcionários: Déris Oliveira Caitano, Felipe de Faria Monaco, Maria Margaret Waterkemper e Cláudio Fernandes representando a Asbadesc;
2. somente poderão participar do concurso os colaboradores do Badesc(empregados, funcionários em regime de disposição, estagiários e pessoal terceirizado) e associado da Asbadesc
3. as obras fotográficas deverão estar adequadas ao tema Origens e Raízes Catarinenses , cuja finalidade é retratar o mosaico de povos que aqui vieram plantar seus sonhos de um futuro melhor e nos deixaram peculiaridades visíveis em nossos usos e costumes .
4. as fotos deverão ser digitais, formato JPEG, TIFF, GIF ou BMP, em resolução não inferior a 640x480 pixels;
5. as obras fotográficas deverão ser de autoria do participante inscrito e inéditas;
6. cada obra fotográfica deverá estar identificada com:
a. autor – nome e pseudônimo,
b. obra – título (nome fantasia),
c. local – identificação;
7. cada participante poderá inscrever até três obras fotográficas representando três diferentes culturas.
8. os arquivos correspondentes às obras participantes deverão ser encaminhados por e-mail para o endereço difusao@badesc.gov.br;
9. a obra fotográfica não deverá conter nenhuma marca ou identificação digital, inclusive data, também não podem concorrer fotomontagens;
10. as inscrições serão abertas na data da publicação deste regulamento e encerradas em de 26 de outubro de 2012 através do encaminhamento dos arquivos por e-mail;
11. cada arquivo deverá ser nomeado com a seguinte informação: “pseudônimo do participante_sequencial”. Ex: josedasilva_1.jpeg .
12. serão automaticamente desclassificadas as imagens que contenham qualquer tipo de merchandising, ou fizerem referência a marcas comerciais, imagens desonrosas à pessoas locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais;
13. as obras serão julgadas por uma Comissão Julgadora formada por pessoas ligadas à fotografia ou à arte, a serem convidadas pela Diretoria do Badesc;
14. o resultado do Concurso será divulgado em 29 de outubro de 2012 através do informativo Difusão;
15. as obras classificadas da 1ª à 12ª posição receberão certificados de Menção Honrosa e terão as fotos publicadas na agenda Badesc 2013, sendo que os autores das três primeiras posições receberão troféu e, se funcionário do Badesc, um dia de folga remunerada na agência, não cumulativos;
16. o julgamento classificatório das obras fotográficas obedecerá à pontuação de 0 a 10 para cada um dos seguintes quesitos:
a. enquadramento;
b. clareza na identificação da localidade a que representa;
c. identificação com o tema proposto;
d. criatividade;
17. a nota correspondente a cada um dos jurados será apurada pela média aritmética das notas de todos os quesitos(soma das notas, dividido pelo número de notas recebidas);
18. a nota correspondente a cada uma das obras fotográficas corresponderá a média aritmética das notas de cada um dos jurados para a referida obra;
19. o júri será formado por pessoas com conhecimento da fotografia não ligadas ao Concurso;
20. os autores, ao enviarem as fotos para o julgamento, autorizam a utilização de suas imagens em uma exposição do Concurso Fotográfico, divulgação na mídia, e na confecção de agendas, outras publicações da Instituição e em todo e qualquer evento ou promoção do Badesc;
21. todo autor ao inscrever sua obra para participar deste Concurso, assume particular, pessoal e exclusivamente, toda e qualquer responsabilidade, civil e/ou criminal, relacionada com pessoas, animais e/ou objetos retratados nessas obras, decorrentes da concepção, criação ou divulgação das imagens inscritas, excluindo de tais responsabilidades o Badesc, seus Diretores e qualquer órgão de imprensa ou de divulgação vinculados à promoção do Concurso;
22. a obra fotográfica inscrita ou selecionada continua sendo propriedade do autor podendo este utilizá-la como tal em quaisquer situações que lhe convir;
23. a adesão ao concurso presume conhecimento e aceitação do regulamento. Deverá ser assinada a Declaração e Conhecimento e Aceite (anexo único deste regulamento);
24. eventuais dúvidas ou questionamentos decorrentes da interpretação deste Regulamento serão dirimidas pela “Comissão Administradora do Concurso”;
25. a Comissão Julgadora é soberana, compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.
10 de julho de 2012.
A Diretoria do Badesc e da Asbadesc.
Anexo único do Regulamento
Declaração de Conhecimento e Aceite
Eu, __________________________________________________________________________________________
declaro conhecer e aceitar o regulamento do 2º.Concurso Fotográfico do Badesc e estar de acordo com todos os termos e condições, e autorizo a utilização ou divulgação da fotografia inscrita, de meu nome e de minha imagem, sem limite de tempo, sem incidência de quaisquer ônus, em materiais publicitários e de divulgação da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina SA – Badesc e Associação dos Funcionários do Badesc - Asbadesc.
________________________________________________
assinatura do participante do concurso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante.