terça-feira, 15 de outubro de 2013

Governador Celso Ramos pede R$ 4 milhões do Badesc Cidades


Dinheiro, caso for aprovado, será usado para a criação da Cidade Digital e pavimentação de 17 ruas


Daniel Queiroz/ND
João Pedro Kleinübing (E) recebe os documentos do prefeito Juliano Duarte
O prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos, oficializou nesta segunda-feira o pedido de R$ 4 milhões para o Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina). Os recursos, caso forem aprovados, serão usados para criar a Cidade Digital e para pavimentar 17 ruas.
O pedido já via sido feito ao governador Raimundo Colombo, mas agora foi oficializado para o diretor presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing. “Por meio do Badesc Cidades estamos destinando recursos para as cidades, sem cobar juros. O objetivo é ajudar os prefeitos em início de mandato”, afirmou  Kleinübing.
Segundo o diretor presidente, agora será feita uma análise contábil do município em Brasília, que deve durar três semanas. Enquanto isso, os projetos serão analisados pelo Badesc.
Dois milhões, de acordo com o prefeito Juliano Duarte, serão destinados para a pavimentação de 17 ruas. Os outros dois milhões serão para a criação da Cidade Digital. “Além de internet de graça para os moradores, vamos interligar as redes da prefeitura, como escolas e postos de saúde. Poderemos ter, online, até o estoque de medicamentos”, afirmou.

Outro objetivo da Cidade Digital é implementar mais 40 câmeras de segurança.  Por meio do projeto Bem-te-vi, do Governo do Estado, 10 câmaras serão instaladas a partir de janeiro. “O município já é seguro. Mas como é  muito grande ainda precisamos de câmeras. De Palmas a Areias de Baixo, por exemplo, são 25 km”, exemplificou.  

Fonte: www.ndonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.