quarta-feira, 2 de maio de 2012

Concurso de Monografias em Finanças Públicas do Tesouro Nacional

Estão abertas inscrições para o XVII Prêmio Tesouro Nacional 2012, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
Esse concurso de monografias visa estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas, e premiará do primeiro ao terceiro colocados, com premios de R$ 5.000 a R$ 20.000. As inscrições estão abertas até 1º de outubro de 2012 e o regulamento pode ser acessado pelo link:
http://www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/premios/stn/home-stn.htm


O Prêmio Tesouro Nacional foi criado em 1996, como parte das comemorações do 10° aniversário da Secretaria do Tesouro Nacional – STN. O Prêmio tem a finalidade de estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e aplicabilidade na Administração Pública. A Escola de Administração Fazendária – Esaf é a realizadora do evento

Nestes dezesseis anos participaram do Prêmio 1527 monografias e foram premiados 218 trabalhos, em várias áreas temáticas tais como: Ajuste Fiscal e Dívida Pública; Tópicos Especiais de Finanças Públicas; Tributação, Orçamentos e Sistemas de Informação sobre a Administração Financeira Pública, Qualidade do Gasto Público, Lei de Responsabilidade Fiscal e Política Fiscal e a Crise Econômica Internacional.
A maioria dos trabalhos premiados é de servidores públicos. Destaca-se, por outro lado, a grande participação de trabalhos acadêmicos, em especial teses de mestrado e monografias de final de curso de graduação. Estes dados mostram que o Prêmio Tesouro Nacional vem cumprindo com o objetivo de estimular a reflexão sobre as finanças públicas e contribuir com idéias novas para o aperfeiçoamento da gestão fiscal.

Ministério do Planejamento abre concurso de monografias

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do concurso de monografias promovido pela Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento. Podem concorrer candidatos de qualquer nacionalidade, graduação ou pós-graduação.Os trabalhos devem abordar os temas: Qualidade do Gasto Público ou Novas Abordagens do Orçamento Público. Os três primeiros colocados em cada um dos temas vão ganhar entre cinco e 20 mil reais.Os vencedores ainda vão receber certificado, além de ter a monografia publicada. As inscrições vão até 8 de outubro. As datas da divulgação dos resultados e da premiação estão previstas para novembro. Mais informações sobre o concurso na Escola de Administração Fazendária ou no site www.esaf.fazenda.gov.br

Aniversariante do dia