Todo o processo de pedido do empréstimo acontece apenas de forma virtual
Todo o processo de solicitação do empréstimo será feito pelo site da linha de crédito. Nele o empresário terá que preencher um formulário com dados básicos sobre a empresa e a proposta do empréstimo. Assim que for enviado, minutos depois, o sistema enviará uma mensagem confirmando se o valor foi aprovado. “No mesmo dia o empresário poderá enviar ao Badesc pelos Correios a documentação que é exigida, como o balanço social da empresa para confirmar se as informações são verídicas”, esclareceu o presidente do Badesc, Nelson Santiago. Será necessária ainda a aprovação de todos os sócios e de um avalista. Em seis dias, no máximo, o dinheiro estará na conta da empresa.
O empréstimo poderá ser parcelado em até 30 meses, com uma carência de seis. As taxas de juro serão fixadas no CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que hoje está em 7% ao ano. “A tendência do CDI é cair ao longo dos meses”, comentou Santiago.
A grande vantagem da nova linha de crédito, de acordo com o presidente, é permitir ao pequeno empresário obter os valores extras para investimento sem precisar deixar o trabalho. “Nossa ideia é aperfeiçoar o sistema para que, em um curto espaço de tempo, o empresário possa enviar os documentos por e-mail utilizando a certificação digital”, anunciou.
Publicado ndonline.com.br em 18/12-17:31 por: Saraga Schiestl.