sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jorge Carreirão é o número 97 do Istopôs


Identificado pelo número 97, nosso colega Jorge Carreirão  joga como Defensive Tackle  no Istopôs, time de futebol americano  de São José.

O Istepôs Futebol Americano é uma agremiação  fundada em 5 de novembro de 2005 quando aconteceu o primeiro treino da equipe na praia do Campeche.

No inicio eram apenas um grupo de amigos reunindo-se nos finais de semana, mas com a divulgação entre conhecidos e através da internet evidenciou um interesse crescente pelo esporte que teve como consequência o acréscimo de atletas.

O futebol americano é um esporte de equipe e de contato que surgiu de uma variação do  rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real.

Com jogadores pesando 150 kg ou mais a empurraram-se mutuamente  contra uma linha de frente claramente definida, que se move para trás e para a frente ao longo do campo, separando as equipes de ataque e defesa.

Próximo jogo da equipe acontece neste domingo(24.06),  em Corupá contra o Corupá Buffalos, válido pelo Campeonato Catarinense.


veja mais em www.istopos.com.br

Aniversarante do dia

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Demanda por crédito das empresas cresceu 6,7% em maio



Todos os setores econômicos cresceram as suas demandas por crédito em maio. Foto: divulgação
A procura por crédito das empresas cresceu 6,7% em maio em comparação com o abril, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito divulgado nesta teça-feira (19). No acumulado do período de janeiro a maio, a demanda das empresas por crédito registrou elevação de 0,6% em comparação ao acumulado de janeiro a maio de 2011.

Análise por porte
As micro e pequenas empresas representaram um crescimento de 7,1% frente a abril, que se destacaram em termos de demanda por crédito. Já as médias e grandes empresas também expandiram suas demandas por crédito em maio em 1,1% e 0,6%, respectivamente.

Análise por setor
Todos os setores econômicos cresceram as suas demandas por crédito em maio. O destaque ficou por conta do setor de serviços, que apresentou alta de 7,5%. Logo em seguida, as empresas comerciais avançaram em 6,1% suas demandas por crédito e, por último, as empresas industriais expandiram em 5,8% as suas demandas por crédito.
Entre janeiro a maio de 2012 as empresas de serviço representaram um maior crescimento pela procura por crédito, alta de 2,8% em comparação com mesmo período de 2011. Em segundo lugar, aparecem as empresas industriais com alta de 1,8% neste mesmo critério de comparação. Apenas as empresas comerciais estão recuando suas demandas por crédito em 2012 variação de menos 1,3%.

Região
Em todas as regiões do País apresentaram alta na demanda por crédito. O destaque ficou para a região Norte, com alta de 12,9% em maio em comparação com abril. As demais regiões geográficas do país registraram crescimentos mensais entre 6,0% (Centro-Oeste) e 6,6% (Nordeste) em termos de demanda das suas empresas por crédito.
No acumulado do ano, as regiões Centro-Oeste e Sudeste exibem recuos na demanda de suas empresas por crédito (variação de -0,7% e de -0,4%, respectivamente, contra o período de janeiro a maio de 2011). Por outro lado, as regiões Sul e Norte, com altas de 2,8% e de 2,4%, lideram a procura das empresas por crédito neste ano de 2012. Já na região Nordeste a alta acumulada entre janeiro e maio de 2012 atingiu 1,2% (frente ao mesmo período do ano passado).

Badesc presente na Feira Sul Metal 2012

A Geren 06 estará presente na Feira Sul Metal, Mineração e Construção 2012, de 26 a 29 de junho, em Criciúma.

O evento será realizado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Esta é a terceira edição da feira, que acontece a cada dois anos,  tem a iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma (Sindimetal), Sindicato da Indústria das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caravággio (Simec) e Sindicato da Indústria da Extração do Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc) e é promovida e organizada pela FAMA Feiras e Eventos.

Para esta edição a feira  já conta com mais de 250 expositores com expectativa de aproximadamente 20 mil visitantes.

Além dos estandes, onde o Badesc estará presente, a feira tem em sua programação palestras técnicas e rodadas de negócios elaboradas pelo  Sebrae/SC.

Seu  horário de funcionamento é das 14 às 22h.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cipa informa : Smartphones podem causar lesões nas articulações


Smartphones podem causar lesões nas articulações Fernando Gomes/Agencia RBS  
O aparelho, quando usado compulsivamente, prejudica principalmente os dedões

O uso cada vez mais frequente de smartphones, telefones que se parecem com computadores, está provocando o aparecimento de novas lesões nas mãos de seus usuários. A contusão foi nomeada de "textingtendinitis" e é mais comum nos dedos polegares, conforme o Instituto de Ortopedia de Traumatologia do Hospital das Clínicas.
Nos smartphones, mandar mensagens e responder e-mails são feitos na maioria das vezes com o uso do polegar, que também é o responsável por segurar o aparelho. Assim, o dedo acaba enfrentando um ritmo maior do que o que foi feito para enfrentar, o que pode gerar lesões, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.
Um estudo canadense feito com 140 universitários mostrou que 84% apresentavam alguma dor. A mais relatada foi a do polegar. O uso do navegador de internet aumenta em 2,21 vezes as chances de desenvolver dor no polegar quando comparado com usuários de celular sem internet, segundo a Secretaria.
- Para cada clique que o dedão realiza há um movimento de extensão que, após várias mensagens, acaba por causar microlesões no tendão extensor que se inflama— informa o ortopedista Mateus Saito. A articulação da base do polegar também é afetada pelo excesso de atrito do movimento circular deste dedo.
Para evitar essas lesões e atenuar os problemas causados nas mãos pela digitação excessiva nos celulares, o ortopedista recomenda que além de evitar longos períodos digitando, é preciso fazer alongamentos periódicos e evitar digitar com a mesma mão que segura o celular, apoiando o aparelho na outra mão.
O especialista explica que esse tipo de dor tende a melhorar com o uso de bolsa de gelo e analgésicos. No entanto, se o uso excessivo desses aparelhos for necessário, o ideal é procurar profissionais que orientem nos exercícios de fortalecimento das articulações das mãos.

Fonte: www.clicrbs.com.br

Aniversariante de sexta-feira - 15 de junho