quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Assinados primeiros contratos do Badesc Emergencial em Brusque e Taió

A diretoria do Badesc vai assinar hoje e amanhã (quinta e sexta) os primeiros contratos do Badesc Emergencial, linha de crédito criada pelo banco, utilizando recursos próprios, para atender empresas atingidas pelas enchentes de setembro. “Este produto tem condições especiais, como taxa de juros reduzida, prazo de carência de até um ano e uma tramitação acelerada”, explica o presidente do Badesc, Nelson Santiago.

A assinatura dos primeiros cinco contratos do Badesc Emergencial acontece na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque, às 11 horas desta quinta-feira (20/10). Serão firmados contratos com cinco empresas da cidade, todas diretamente atingidas pela enchente, num total de R$ 1.265.000,00. Na sexta-feira (21), também às 11 horas, serão assinados outros quatro contratos na SDR de Taió, no valor de R$ 280 mil. “Trata-se de um dinheiro fundamental para o reerguimento destas empresas e que chega a elas de forma rápida, ajudando-as no momento em que elas mais precisam”, reforça Santiago.

Logo após a enchente de setembro, o Badesc fez um mutirão de atendimento em todos os municípios atingidos. Em duas semanas, os técnicos do banco mantiveram contato com 494 empresas interessadas em acessar o Badesc Emergencial. Várias delas, em seguida, apresentaram a documentação exigida e abriram os processos. “Demos absoluta prioridade a estes financiamentos, porque sabemos o quanto é importante que o recurso chegue rápido ao empresário que está numa situação de calamidade. Que perdeu seus estoques e ficou vários dias com o estabelecimento fechado, sem faturamento”, ressalta Santiago. “Essa agilidade está garantindo que hoje, menos de um mês após a abertura destes processos, estejamos assinando os contratos”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.