quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Primeira cliente do Banco do Vale não acreditava no Juro Zero

A Empreendedora Individual Maria Lúcia Zeferino é a cliente número um do programa Juro Zero do Banco do Vale, organização de microcrédito localizada em Blumenau.

Atua no ramo de comércio varejista, vendendo roupas e acessórios no bairro Água Verde daquela cidade e  ficou sabendo do programa através de Elenita Lemos, agente de crédito do Banco do Vale.

A agente estava prospectando clientes para o programa de microcrédito  no empreendimento do cunhado de Maria Lúcia e aproveitando a visita falou do Juro Zero, mesmo antes de ele estar ativo.
Nesse momento que chega a cliente número um com esposo e filho e coincidentemente a agente já havia prospectado nos dois empreendimentos do casal.

Como as atividades são singulares, foi Maria Lúcia que mais se interessou  pelo programa. Muito rápida a agente de crédito orientou a cliente a fazer o cadastro por telefone, porque no momento não tinha maiores informações, o programa ainda estava em fase de implantação.

No mesmo dia em que o programa foi lançado, 8 de novembro, Elenita visitou o casal para apresentar detalhadamente o Juro Zero, já que Maria Lúcia, embora não acreditando nas “coisas de louco” que a agente havia falado, cadastrou-se por telefone.

Com a confirmação do contador de que Maria Lúcia estava cadastrada como MEI, Elenita preparou os documentos e trâmites exigidos pelo Banco do Vale e o financiamento foi rapidamente aprovado pelo comitê de crédito. A cliente recebeu o cheque de R$ 3 mil que “será investido na compra da coleção verão 2011/2012” e o “empréstimo será pago em sete parcelas sem juros, a oitava parcela que é referente aos juros, o governo  estadual pagará, pois nenhuma vou atrasar para ter este direito”, disse a número um do Banco do Vale.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.