sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sete empresas do Norte de SC estão entre as TOP 1000 do Brasil

Empresas de Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento estão em ranking da Revista Exame
 
Sete empresas do Norte de SC estão entre as mil maiores do Brasil, segundo o ranking “Melhores e Maiores, da revista de negócios “Exame”. São seis do setor industrial e uma do comércio.

A lista é formada pela Weg Equipamentos, de Jaraguá do Sul; Tupy, Tigre, Amanco, Schulz e Drogaria Catarinense, de Joinville; e Tuper, de São Bento do Sul. Juntas, tiveram um faturamento líquido de R$ 10,6 bilhões em 2011. A mais bem colocada é a Weg, que está em 106° lugar.

O levantamento da Exame foi realizadao pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (Fipecafi/USP). Para definir o ranking das maiores empresas, o critério de classificação utilizado é o de receita de vendas, um indicador que mede a contribuição da empresa para a sociedade por meio de produtos e serviços oferecidos no ano anterior.

Segundo a pesquisa, no ano passado, a receita líquida das 500 maiores empresas do Brasil cresceu 7,3%. Com, isso as maiores do Brasil bateram um recorde histórico: mais de US$ 1 trilhão de dólares em vendas. O lucro recuou 17%.

A melhor empresa do País em desempenho, a Totvs, do segmento de tecnologia da informação, tem unidades em Joinville, que foram adquiridas com as compras da Datasul e da Exame.

Duas catarinenses estão entre os destaques em sua área de atuação: a Hering, de Blumenau, no têxtil, e a BR Foods, de Itajaí, no agronegócio. As melhores foram escolhidas a partir dos resultados obtidos em crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade do empregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.