Na
edição de final de semana, o Jornal de Santa Catarina fala sobre a visita ao
Prefeito de Blumenau e o Badesc Cidades Juro Zero.
Napoleão e Kleinübing discutem
financiamento de R$ 20 milhões
BLUMENAU
- A reunião entre o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e o presidente do
Badesc, João Paulo Kleinübing (PSD), na manhã de sexta-feira, serviu para
estreitar relações. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e foi
a primeira visita oficial do ex-prefeito.Conforme Napoleão, Kleinübing apresentou o programa Badesc Cidades Juro Zero, que permitirá financiamentos isentos de juro aos municípios. A proposta, porém, ainda irá à votação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Enquanto isso, a Secretaria da Fazenda vai analisar a capacidade de pagamento do município.
– O programa é uma ótima oportunidade e está bem encaminhado para ser aprovado. Blumenau tem, sim, interesse em participar do programa para investir em obras na cidade – afirmou Napoleão.
Depois da apresentação do programa, Napoleão pediu a Kleinübing que seja uma voz em defesa da cidade junto ao governo estadual. O prefeito elencou prioridades, entre as quais, a ampliação do repasse estadual ao Hospital Santo Antônio, apoio financeiro à desapropriação de imóveis para o prolongamento da Rua Humberto de Campos, a reconstrução das escolas Tiradentes e Julia Lopes de Almeida, a conclusão do PI-5 (dique) e do pôlder (estação de contenção de cheia) da Vila Nova, além de apoio na aceleração do processo licitatório da Rodovia SC-108 e do contorno viário de Gaspar.
Fábrica de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante.