O Badesc Cidades Juro Zero pode atender a todos os 295 municípios catarinenses e a previsão, neste primeiro ano, é que sejam repassados R$ 350 milhões para o desenvolvimento das cidades, por meio do Badesc. O limite de crédito varia de acordo com a capacidade de endividamento de cada município.
“Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento por meio da aplicação dos recursos em infraestrutura e qualidade de vida, como pavimentação asfáltica, construção de escolas, postos de saúde e obras em geral”, destaca Kleinubing. Em 2012, pelo Badesc Cidades, foram repassados mais de R$ 196 milhões para o setor público. “No último ano atendemos 90% dos municípios, a meta agora é chegar a 100% com essas novas condições”, complementa.
Outra vantagem do Badesc Cidades Juro Zero é a desburocratização. Pelo conhecimento e experiência da equipe com financiamentos para o setor público, o processo é muito mais ágil e a aprovação do crédito é feita em 30 dias, aproximadamente. As novas condições são um importante incentivo para os prefeitos, principalmente para os que estão no primeiro ano de mandato. O projeto de lei que viabiliza o programa com recursos do Governo do Estado, que vai subsidiar o montante equivalente aos juros, já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa e aguarda a aprovação dos deputados.
Durante o evento da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam, que acontece de 25 a 27 de fevereiro no Centro Sul, o Badesc também tem um estande para orientar os prefeitos sobre as condições do programa e entregar um kit com materiais informativos.
Equipe Badesc no XI Congresso de Municípios |
Fábrica de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante.