quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Equipe Badesc Fácil comprova que é fácil e rápido


Passadas as dificuldades iniciais, provocadas pela antecipação do lançamento, o programa Badesc Fácil está em pleno funcionamento. Comprovadamente tornou-se um produto de fácil venda e aquisição.
Atrás da tela de comando do programa estão os técnicos Eduardo Stahelin, Raul Da Silva Júnior e os estagiários Johnattan Furtado e Luciene Viganico Leal, que colocam em operação esta forma de financiamento inédita em Santa Catarina. Vindos de outras áreas, Raul e Eduardo confessam que a integração à equipe da Geroe estimulou um novo viver dentro do Badesc ou “ estou novo de novo”, como disse Raul.
Mesmo sem a necessidade de vir até a agência ou mesmo utilizar o telefone, muitos são os clientes que ainda insistem nesse uso, percebendo-se aí que a principal dificuldade hoje encontrada pela equipe de operacionalização do programa nada mais é que cultural. Fato esse que acaba refletindo nas informações imprecisas passadas pelo solicitante do financiamento. Segundo Eduardo, a morosidade do Badesc Fácil acaba se tornando responsabilidade do cliente, pois “é preciso comprovar as informações enviadas pelo site e, ainda pela falta de cultura virtual, acabam não colocando as informações corretas e isso gera inconsistência na hora da conferência com os documentos por eles enviados à Geroe”.
Hoje a área já atende o cliente, do pedido à liberação, em um prazo máximo de cinco dias, se toda a documentação conferir com as informações cadastradas via site. Com pesar, Raul comenta que a empresa é que perde tempo no envio dos documentos corretos e esse período acaba se estendendo.
Desde a implantação do programa, de 12.01 até 20.02, foram efetuados quase 7.000 acessos, resultando 12 contratações no total de R$ 856 mil. Foram ainda mais de 700 propostas iniciadas pelo sistema que não foram concluídas por falta de documentação, erros de preenchimentos ou cancelamento.
O maior número acessos é da Grande Florianópolis (23%), seguidos de Joinville (14%) e Blumenau (14%). Além das 12 contratadas, o programa possui 143 operações já aprovadas, num total de R$ 8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.